CANSADO DO VELHO LENGA-LENGA?

A SoloUrbano Produções orgulhosamente apresenta UM NOVO LENGA-LENGA:

Eu tenho essa mania abobada de me orgulhar dos meus amigos e - ainda que muito discretamente - mitificá-los, mimá-los, mimetizá-los e cacofonizá-los. Sou daqueles que não praguejaria se tu rasgasse todas minhas figurinhas do Caverna do Dragão mas POR FAVOR, DEIXE MEUS AMIGOS EM PAZ.

Pois bem... não sei agora quando foi que me passou pela cabeça que seria massa revelar estas criaturas para outras pessoas. Achei que não custaria nada dividí-los um pouco, em troca da satisfação de anunciá-los. Tipo: tá vendo esse aqui? Meu amigo! Tem a cabeça puro húmos... E-é-meu-a-mi-go!

E foi assim - simples assim - que tive o primeiro ímpeto de convidar o ZACK para estreiar o Paisanos em Prosa. Já nas primeiras edições, descobri que, revelando os convidados para outros, estava também revelando-os para mim. Isso me fez continuar e convidar não apenas meus amigos, mas as pessoas que imaginava poder tomar como tal. Foram nove até então. Tudo, como sempre, na base do improviso.

O processo era mais ou menos assim: um encontro no MSN ( muitos deles de surpresa ), a primeira pergunta fixa para todos e a partir daí, sem conceber previamente qualquer pauta, ir levando o assunto. Todos se sairam muito bem, afinal, são meus amigos.

Na décima edição do Paisanos em Prosa, achei que estava na hora de dar voz pra esta turma... Então é isso aí. Um programa de áudio. Um bate-papo, como tantos outros, mas melhor: meus amigos, lembras ?

Esse primeiro um pouco tumultuado, talvez, como todo começo... Mas a gente taí pra aperfeiçoar e, com certeza, fazer um negócio realmente interessante. Afinal de contas, eles são... Ah! Tu já entendeste!

[Éver Ribeiro]

PAISANOS EM PROSA 10

Produção, direção, edição, zen-budismo: Éver Ribeiro
Paisanos: Éver Ribeiro, Zeca Barônio, Lucas Moreira, Tchakaruga de Paranaguá
Convidado: Mauro Menine
Apoio: Livraria do Trem

CLICA AQUI PARA OUVIR!

.: